sábado, 8 de maio de 2010

não arranjei título para isto .

De que nos serve tanto avanço cientifico enquanto morrem diariamente milhares de pessoas à fome?!
Obviamente que não devemos deixar de dar especial atenção à ciência e ao seu avanço, afinal, dependemos em grande parte dela, para o próprio avanço da sociedade.
O que está aqui em causa é que há sempre a tendência de dar prioridade a certos assuntos dos quais nem toda a sociedade tira partido. Quantias exorbitantes de dinheiro são disponibilizadas para estudos e experiências a nível mundial. Onde ficam então as dificuldades básicas de qualquer nação?! Onde fica o avanço social?! Será que essas dificuldades foram “sugadas” por uma espécie de Polvo que só pensa no seu mundinho e nos lucros que esse lhe pode dar?!
Se estes avanços todos são considerados um desafio, eu própria desafiaria todos aqueles que menosprezam quem passa dificuldades a trocarem de papéis.. desafiaria os reis do mundo a enfrentarem a fome e todas aquelas dificuldades que dela derivam.. Será que estariam á altura do desafio?!
E como a fome não é o único assunto que preocupa a sociedade, certas doenças como o cancro também merecem a nossa atenção . Na minha opinião um verdadeiro “herói” é aquele que faz algo não em benefício próprio mas sim em benefício de outrem, e todos aqueles que investissem na cura de doenças (como o cancro por exemplo) mereciam o rótulo de heróis.
Não podemos dar o passo maior que a perna, e como tal, há assuntos que merecem mais atenção que outros. Mas como o mundo sempre foi movido por interesses que se sobrepõem aos verdadeiros interesses da sociedade, nunca podemos afirmar que evoluímos, pois a evolução depende de todos e não só de alguns .

5 comentários:

  1. Infelizmente vivemos num mundo de interesse e hipocrisia, onde domina sobretudo o Mundo Tecnológico, deixando tudo o resto para trás.

    Só tivemos o anuncio das alterações climáticas porque era demasiado obvio as alterações que têm acontecido no planeta, e seria um escandalo nao haver uma certeza cientifica...

    Adorei o texto, escrito com cabeça e consciencia de alguem que faz muito mais do que qualquer 1 pode, para esculpir um mundo perfeito, bem como o autor ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela passagem no meu cantinho e pelo comentário :)

    neste momento não vou ter tempo de ler com calma e atenção o teu blog :) contudo, amanhã vou ter atenção nele e comentar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gostei da tua reflexão, sem dúvida que todos nós devíamos pensar em tudo o que há de errado na nossa sociedade. No entanto, Nós sabemos que o nosso mundo move-se á custa de interesses, infelizmente a sociedade é muito hipócrita.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Estou muitíssimo agradeicido pelo seu blog. A sua palavra diz tudo o que se precisa de ouvir:)

    ResponderEliminar